sábado, 23 de maio de 2009

"TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER"




Ontem, como há muito tempo não fazia fui com minhas amigas: Cris e Helô, ao Centro Cultural Banco do Nordeste, assistir a peça "Tudo que eu queria te dizer". Excelente!!! Espetáculo de altíssima qualidade e além do mais, grátis!!! Muito bom mesmo.




Um pouco do que trata a peça:


Drama, comédia, musical... Em meio aos diversos gêneros, o espetáculo ´Tudo que eu queria te dizer´, inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros, com dramaturgia de Thiago Arrais e direção de Silvero Pereira.


No palco, o público apreciará um jogo de encenação, no qual as atrizes Andréa Piol e Alexandra Marinho interpretam remetentes e destinatários de sete cartas em ´Tudo que eu queria te dizer´. ´Somos a representação da própria comunicação escrita´, comenta Alexandra.


Parceria musical


Acompanhadas dos músicos A. Pessoa Bob e Alan Mendonça, as atrizes fazem uma reflexão sobre a arte de interpretar e a riqueza do jogo cênico. ´A reflexão e os estímulos à comunicação por cartas manuscritas compõem o centro da discussão levantada pelo espetáculo´, observa a atriz.Mais do que músicas de fundo, as canções do espetáculo foram produzidas com base numa pesquisa aprofundada da musicalidade e da narrativa do teatro épico. ´A música vem para dizer algo além do ilustrar. E isso não está só nas letras. As melodias, e os arranjos estão ali para aparecer e não para ambientar´.


Interação


Outro diferencial deste espetáculo é a relação com o público antes, durante e depois da apresentação. Andréa conta que no período de montagem, a Cia. divulgou uma caixa postal (2633 / CEP 60.165-970, Fortaleza - Ceará) para onde foram enviadas as cartas que compõem o cenário e que também integram o enredo.´Claro que no começo a maioria das cartas eram de amigos e familiares, mas a primeira carta de um desconhecido foi surpreendente! Agora que seguiremos em temporada, continuaremos recebendo essas cartas. O público continuará participando da encenação a cada apresentação´, adianta. ´A carta carrega uma importância concretizada no papel de um algo a dizer que se eterniza em letras, cores e até cheiros´, completa.


Fonte: Diário do Nordeste, Zoeira-08/05/2009


Ficou com vontade de assistir? A peça estará em cartaz nos próximos sábados e domingos no teatro Emiliano Queiroz do SESC. Vale a pena!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário