segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vai um bolinho aí?


Meu marido gosta muito de bolo (também criado na casa de boleira, ele tinha que gostar mesmo!!!), daí eu estou aproveitando as segundas-feiras que passo em casa para fazer-lhe um mimo (leia-se um bolinho).

Tenho experimentado receitas fáceis de bolo de liquidificador encontrados aqui na net, o de hoje é o terceiro da série, já fiz o de milho que já foi postado aqui anteriormente, um de maça e agora este de nata. Depois que ponho em prática a receita pesquisada gosto de compartilhá-la, então aí vai a receita do bolo de nata feito para o maridinho, facinho, facinho:

Bolo de nata no liquidificador
Ingredientes:
2 ovos
1 xícara (chá) de nata de leite;
2 xícaras (chá) de açúcar (da próxima vez vou coloca 1 1/2 xc de açucar, pois achei que ficou muito doce);
2 xicaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó Royal;
1 xícara (chá) de leite;
1 pitada de sal (não utilizei pois a nata já continha um pouco de sal e eu morro de medo de sal, não tenho histórias muito agradáveis com ele na cozinha, então para evitar maiores constragimentos resolvi exclui-lo desta receita. rsrsrs )
Modo de preparo (agora vem a parte mais dificil)
Bata tudo no liquidificador;
Unte uma fôrma com manteiga e farinha de rosca (usei farinha de trigo mesmo) e coloque a massa;
Assar em forno médio.
Viram que dificuldade!!!kkkkkk
Agora é esperar a aprovação do marido! Depois eu conto se ele gostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário