terça-feira, 8 de setembro de 2009

Como foi o feriado?

O meu foi super divertido!!!!
Sábado, ainda não estava em ritmo de feriado, mas acabou ficando... De manhã fui a uma palestra do ciclos de debates permanente, realizado pela UFC na Casa de José de Alencar em Messejana. Da palestra em si, não gostei, era sobre as razões da crise e quem ministrou foi o Prof. Teixeira, conhecido por sua fama de causar polemica. Não gosto do jeito que ele se posiciona, para ele nada do que é feito na civilizacao planetaria capitalista vale pra alguma coisa, detona toda e qualquer iniciativa, como a politica de cotas, a economia solidaria, etc e quando questionado sobre as alternativas, sobre o que podeira ser feito para se chegar ao socialismo que ele defende, ele simplesmente responde? "não sei". Tenha dó!!! É muito fácil falar, criticar quando vc não tem ações ou sugestões concretas para construção de algo diferente. Sai bem chateada dessa palestra!!! Foi a beleza do espaço onde ela aconteceu que lançou no esquecimento todas esses sentimentos! A casa de José de Alencar de Alencar é um lugar agradabilissimo e foi ali que meu sabado passou a tomar tons de feriado!!!
La, tem um restaurante aberto ao publico, dai eu chamei o Daniel para almocar, e dia de sabado tem apresentacao de chorinho. E, nos gostamos muito de chorinho!!! Pense na tarde deliciosa!!! Enquanto esperava o Daniel, fiquei sentada num banquinho, contemplando a natureza e louvando a Deus pela esperanca que ele coloca em nossos coracroes, diante de todas as loucuras e fatalidades do mundo que nao encontra mais saida em nada, o Senhor faz brotar em nossos coracoes a sua paz, aquela que ele disse que nos daria em Joao 14: 27
"Deixo-lhe a paz; a minha paz lhes dou. Nao a dou como o mundo a da. Nao se turbe o seu coracao, nao tenham medo".
Paz, doce paz que so Jesus tem para a humanidade! Paz que produz esperanca, que nos mantem firmes, mediante a graca e misericórdia de Deus pela obra de redencao realizada por Jesus na cruz do calvario, conforme Pedro, nos diz em sua primeira carta:
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma ESPERANCA VIVA, por meio da ressureicão de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma heranca que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Heranca guardada nos céus para voces que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvacão prestes a ser revelada no útlimo tempo." (I Pe 1: 3-5).
Então, naquela tarde, fiz uma oracao de gratidao ao Senhor pelo seu eterno favor e por suas promessas e seu amor que me sustenta e que ultrapassa o meu entendimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário