quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Movimento Slow Family o que é?

Já pensou a sua família viver de maneira mais calma, sem aquela correria dos nossos dias? O pai acordar, e ao invés de engolir um pedaço de pão e no meio desse processo dizer uma ou duas palavras para o filho, sentar com a esposa e os filhos na varanda e durante alguns minutos ler um bom livro em família... seria bom demais, não? No final do dia, os pais, depois de uma caminhada, passar na escola para pegar os filhos e a família vir embora andando e conversando sobre o dia... É esta a bandeira do movimento slow family.
"Slow Family é um movimento como resposta aos efeitos padronizantes do fast family; ao ritmo frenético da vida atual; ao desaparecimento das tradições familiares regionais; ao decrescente interesse das pessoas na sua família, na procedência e sabor dos momentos e em como nossa estrutura familiar pode afetar o mundo."
Achei fantástica a idéia e já aderi!
Abaixo o manifesto do movimento:
Slow Família é uma revolução na maneira de pensar, aceitar e implementar a vida familiar.
Ela nasceu da nossa crença de que a vida da família está sendo invadida por mensagens de sociedade que mais é melhor, mais rápida é maior e que você e seus filhos estão em risco de ser deixado para trás, a menos se você comprar AGORA.
Trata-se de permitir que a vida da família se desdobre de uma maneira alegre e consciente. Isto significa diminuir seu ritmo, encontrando conforto no lar e criando o espaço para ver e honrar a família como uma entidade e, simultaneamente, manter visão de cada membro como um indivíduo único e valioso
Acreditamos que a vida em família pode servir como incubadora de mais compaixão, criatividade, amor, harmonia, humor, apreço, respeito, diversão, criatividade, resolução de conflitos, paz, amizade, crescimento, comunicação e, talvez acima de tudo, a verdade, sem fim e a poderosa alegria.
Ao darmos intencionalmente, valor e espaço para a vida familiar, estamos criando uma força - com uma soma maior que suas partes - que pode então fluir para o local e as comunidades globais.
Nós mantemos como verdade, que a paz e a harmonia, que nós queremos que existam no mundo, podem ser criadas no seio da família em primeiro lugar, trazendo-o consciente e intencionalmente para a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário