sábado, 7 de agosto de 2010

Bodas de Jaracandá

Já são 06 (seis) anos de vida a dois, nossa, como passaram voando esses anos!!! Eu não merecia tanto, mas Deus quis me entregar o melhor presente que eu já pude ter. Meu amor é muito mais do que eu sonhava e a cada dia eu tenho certeza que eu fiz a melhor escolha! Como é bom compartilhar a vida com esse lindo, desfrutar do seu sorriso, da sua companhia, desfrutar também das lutas, dos desafios, dos momentos não muito fáceis. Tudo tem nos feito crescer juntos e como diz a Bíblia, realmente, é bem melhor serem dois do que um! E olha já estamos achando que é bem melhor serem três, quatro, cinco do que dois! (Filhinhos, nós anseiamos por vcs!).
Quando vejo minha vida hoje e me lembro de tudo o que passei não existe outra atitude no meu coração a não ser a adoração, e faço minhas as palavras da canção: és um Deus tão amoroso, oh Senhor! És um Deus tão majestoso, aba pai! Tu és digno de louvor, minha vida eu te dou", para sempre, todos os dias!! Muito obrigada por mudar minha sorte e me fazer viver e ser família bendita do Senhor.

06 anos de casamento = Bodas de Jacarandá

Jacarandá

É uma árvore maravilhosa para a arborização urbana, caracterizada pela rusticidade, floração decorativa e crescimento rápido. Pode ser utilizada na ornamentação de ruas, calçadas, praças e parques, pois suas raízes não são agressivas. (É largamente utilizada no paisagismo, adornando pátios e jardins residenciais ou públicos, filtrando moderadamente a luz do sol).
Sua madeira é de excelente qualidade e apresenta cor rosada muito apreciada, é muito dura, pesada, compacta e de longa durabilidade. Ela é empregada, por exemplo, na indústria moveleira, pisos laminados, instrumentos musicais e em aplicações no interior de automóveis de luxo.
Seus frutos são utilizados no artesanato para confecção de bijouterias.


Olha como é linda!


E, olha que curioso sobre o cultivo do Jacarandá:

Deve ser cultivada a sol pleno, em solo fértil, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e irrigado no primeiro ano após o plantio. Multiplica-se por sementes.
Adapta-se a uma ampla variedade de locais, mas aprecia o clima subtropical. Quando jovem, não tolera frio excessivo, mas torna-se mais resistente ao frio com o tempo. Não tolera secas prolongadas, ventos fortes ou a salinidade no solo. É resistente à poluição urbana moderada e à maioria das enfermidades.

Alguma coincidência com o casamento?

2 comentários:

  1. Marcinha,
    Amei. Que Deus continue a abençoa-los poderosamente!
    Saudades. Precisamos conversar.. faz tempo que não nos falamos. Fiquem com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Márcia e Daniel!
    Vcs são lindos! Os 3,5,6 certamente serão lindos tbm!
    Deus continue abençoando esse lar!
    bjos

    ResponderExcluir