“Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.” (1 João 5:10-13)
Amados, chega de duvidar do amor de Deus, não é mesmo? Chega de cogitar que merecemos algo de Deus porque somos bonzinhos ou praticamos boas obras! Chega de religiosidade piega que pleiteia privilégios em cima de um comportamento religiosamente e socialmente correto. É muita presunção, muita barganha, muita pretensão querer pagar o amor que não tem preço.
Nós sabemos quem de fato somos, como estamos lá dentro onde ninguém vê e o que somos capazes de fazer quando somos contrariados, pressionados, frustrados e decepcionados... reagimos mal, pensamos mal e até fazemos mal, por isso, não tem bom, só Deus é bom, não tem autojustificação, só Jesus foi bom, só Ele merecia viver, enquanto nós merecíamos morrer, mas sua vida, seu amor, seu sangue pagou o preço suficiente para nos tornar filhos, nos perdoar de todo pecado e nos purificar até dos pecados que ainda vamos cometer. É Graça, porque é de graça para nós, mas custou muito para o Filho Jesus.
Vida Eterna é eterna em qualidade e em durabilidade, esta vida pertence aos que creem em Jesus, no seu sacrifício e no que diz a sua Palavra. Quem tem o Filho, não "terá" ou "teve" a vida eterna, mas TEM a vida eterna, é exatamente isto o que está escrito, o que temos lido, o que temos estudado e o que temos colocado como base da nossa fé. Aliás, a questão vai além da fé, aterrissa no campo da prática, obedecendo por amor e não para merecimento de algum tipo, fazemos o que é certo e praticamos boas obras, por capacitação divina e por obediência em amor. O que fazemos é consequência da salvação e não causa primária que busca obter com isso a salvação (Efésios 2:8-10).
Só quando nos aproximamos de Deus temos a noção da nossa pecaminosidade e o quanto dependemos da graça que está em Seu Filho Jesus, ao contrário, quando nos aproximamos da "religião", mesmo evangélica, vamos nos achando tão suficientes que acreditamos ganhar ou perder a salvação com base no que fazemos, e não no que somos. Somos filhos de Deus, e não tem volta, ninguém pode nos arrebatar das mãos do Bom Pastor (João 10), nossas justiças são como trapo de imundícia diante do Senhor (Isaías 64:6), mas ele nos amou, nos perdoou, nos adotou e nos deu a vida eterna em Cristo Jesus. Creia, aceite, usufrua, comemore, celebre e não deixe que ninguém tente lhe separar do amor de Deus que está em seu Filho Jesus.
Fonte: Devocional Série Cristão Autêntico - IBC - http://www.ibc.org.br/site/?page=cristaoautentico&id=devocional&id_d=42
Marcinha! Amém, amém e amém!
ResponderExcluirEstamos aqui intercedendo pela família de vcs, Sei que vcs já sabem disso, mas não custa nada lembrar, o Senhor está no controle de tudo!Se precisarem de qualquer coisa estamos aqui pra ajudar, não hesitem!
Beijo grande!