segunda-feira, 31 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Retiro Espiritual Vale do Vento
Nós resolvemos parar!!! Fim de semana IN OFF!!!
Começa hoje mais uma edição do Retiro Vale do Vento da Igreja Batista Central. E dessa vez Daniel e eu iremos, juntos, desfrutar de um momento de solitude na presença do nosso criador!!!
Estaremos lá em Maranguape com outros irmãos experimentando esse tempo precioso que Deus nos preparou . Então até domingo, quando voltaremos impactados pelo amor do nosso Paizão!!!
Um dia de cada vez
por Síria Giovenardi
Você já tentou parar de beber, fumar, usar droga, mentir, ficar ansioso (a)? Já tentou sair da depressão, parar de comprar sem necessidade, atacar a geladeira de madrugada, navegar por sites pornográficos, enfim, parar de ceder à sua compulsão, por uma semana ou mais, sem conseguir atingir seu objetivo? Se você respondeu SIM a esta pergunta, você precisa colocar em prática o princípio do “um dia de cada vez”.
Muitos de nós já tentamos largar uma compulsão. Fizemos todo tipo de promessas a nós mesmos e aos outros. Fizemos juramentos solenes. Mas nada funcionou até que simplesmente esforçamo-nos para não “tomar o primeiro gole” hoje. No AA, costumam dizer: “Tente não beber só por hoje; se não beber hoje, hoje não poderá se embebedar”. Assim, podemos nos manter leves e tranquilos, seja qual for nossa dificuldadee, um dia de cada vez.
E para conseguirmos praticar este princípio, precisamos compreender a impossibilidade frustrante que há em tentarmos tomar decisões para a vida toda, à base do “nunca mais vou…”.
Teremos mais chance de sucesso quando nos limitarmos a fazer propósitos por um dia apenas, justamente o dia que estamos sempre vivendo: o dia de hoje. O de ontem já vivemos quando ele era hoje, e o de amanhã, quando chegar, será hoje novamente. Aplicando este princípio, estaremos, por assim dizer, cortando a vida em “pedacinhos mastigáveis”, o que irá tornar bem mais fácil vencer nossas lutas.
E Deus, na Sua infinita sabedoria, já nos ensina isso há mais de 2000 anos, quando Ele nos diz:“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião … tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou…Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar…” (Eclesiastes 3:1,2-4 NTLH)
Vivendo um dia de cada vez, o que você vai deixar de fazer, só por hoje?
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Graça maravilhosa II
É assim, a graça maravilhosa do Senhor, não dá para explicar!!!!
Sou constragida, cotidianamente por esta graça !!!!
Pois voces são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de voces, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie (Efesios 2. 8,9)
terça-feira, 25 de agosto de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Muito massa ter amigos...
Gente, eu tinha que postar isso aqui!!! Porque eu gostei DEMAIS. Foi a entrada de noivos mais original e envolvente que eu vi na minha vida!!! Taí uma boa idéia pra quem ainda vai casar, principalmente se forem loooouuucos por dança!!! Mas o que me chamou mais atenção no vídeo, não foi só a inovação e ousadia, mas também a alegria e o envolvimento dos amigos que participaram do show. E, essa atitude me fez relacionar com o que temos aprendido na série juntos, sobre os relacionamentos. O vídeo no mostra AMIGOS que se alegram uns com os outros, que pensam nos interesses um dos outros e não apenas nos seus, e que por pensar nos interesses dos outros, dançam no cortejo do casamento do casal amigo, se expõem, pagam mico, mas se divertem e celebram o dia mais especial da vida deles. Isso é fenomenal!!! Que massa ter amigos com os quais podemos contar em qualquer situação.
Espero que gostem!!!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Dinheiro e Fé
Quando a fé simples dos campesinos, interioranos ou romeiros é explorada para a construção de basílicas, catedrais e bancos de um Estado Religioso no coração europeu, temos os sepulcros caiados muito parecidos com os monumentos da enlameada Brasília, causando a rejeição do evangelho por parte de uma geração que clama por autenticidade e simplicidade da fé.
Comunidades eclesiais de base, ou, simples pequenos grupos de pessoas que se reúnem de casa em casa, conectados a uma base de liderança simples, transparente, de caráter comprovado, com cheiro de gente, sem pompa e sem paramentos, podem oferecer à sociedade maior segurança quanto a aplicação dos bens e recursos trazidos pelos fiéis para o benefício da própria comunidade.
Ressalva feita aos inocentes abnegados ligados às empresas da fé ou a Santa Igreja Estatal, temos nas declarações dos críticos desta religiosidade a mais pura verdade - “A religião é o ópio do povo”, afirmava Karl Marx.
O que pode parecer uma declaração herética, passa a encontrar eco nas palavras de Jesus diante dos sacerdotes da sua época, da suntuosidade do Templo e das ordens sacerdotais… – sepulcros caiados. E, quando hoje, em nome da cultura, do folclore e do turismo fomenta-se o negócio da fé, usando inclusive o dinheiro público, podemos concluir que Marx atacou a caricatura do cristianismo, da mesma forma que Jesus atacou nos seus dias a caricatura do judaísmo.
Se os recursos “universais” da “Sé” fossem canalizados para o simples sustento dos vocacionados, para o treinamento e mobilização da grande e pequena congregação, sobraria muito mais recursos para investir, em nome de Jesus, na educação das crianças, na manutenção da ordem familiar, na recuperação das mais diversas formas de adicçao, na ação social efetiva e na propagação do Evangelho que devolve a cada indivíduo o acesso direto ao Pai, sem intermediários, sem milagreiros e sem sacerdotes.
Vale a pena meditar na letra da música “Tudo é vaidade”, interpretada por João Alexandre.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Juntos, para que muitos creiam

A série abre a campanha de mesmo nome, que durará sete semanas com atividades de integração, convivência em grupos e a realização de ações sociais por meio dos voluntários, tudo em nome do amor a Deus e ao próximo. Relacionamentos podem ser desgastantes e complicados, como também podem ser restauradores e antídotos dos traumas emocionais e outras mazelas causadas pelo isolamento social.
Nesta perspectiva, o pastor Armando Bispo e equipe vão ministrar 7 palestras, sempre aos domingos, em dois horários, 8h30 e 17h, na Tenda da IBC. Cada pessoa poderá acompanhar os temas através da leitura diária de um livro de meditação para os 42 dias da campanha. “Por que precisamos uns dos outros?”; “O que destrói e o que constrói relacionamentos”; “Crescimento mútuo” e “Vivendo generosamente” são alguns dos temas a serem abordados na série de palestras e também no livro.
Durante a campanha, os participantes serão desafiados a ingressarem em pequenos grupos (grupos de no máximo 15 pessoas, que se encontram semanalmente na casas uns dos outros) para estudar o assunto das palestras, tirar dúvidas e colocar em prática tudo que estão aprendendo sobre relacionamentos. Isso vai proporcionar às pessoas fazer novas amizades, aprofundar relacionamentos já firmados e aplicar em tudo o amor voluntário e abnegado de Jesus.
Todos os que participarem da campanha serão incentivados a trabalhar em prol da transformação social da comunidade ao redor da Tenda. Feito um levantamento das necessidades básicas, todos poderão elencar, durante as sete semanas, carências que poderão ser supridas pela iniciativa de cada grupo em particular. Esta será uma demonstração concreta do amor cristão e da disposição e generosidade voluntária daqueles que se identificam com Jesus.
E no dia 19 de setembro, será realizado um grande mutirão de serviço com atendimento médico, limpeza de ruas, corte de cabelo, conclusão de alguns obras de saneamento, entre outros serviços. A proposta é mostrar que quando uma comunidade se reúne para ajudar outra o resultado é transformação social.
Ao longo da campanha “Juntos”, outras notícias serão postadas aqui no blog. Para mais informações acesse http://www.ibc.org.br/.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Nesse período afastada daqui...
Fomos namorar na cafeteria do Dragão do Mar (http://www.santaclara.com.br/bn_conteudo_secao.asp?opr=74&opr2=103&opr3=148), tudo de bom!!!
Fizemos cinco anos de casados, Bodas de Ferro! E fomos comemorar no Wasabi Sushi bar, foi a primeira vez que comemos sushi. Tivemos uma noite divertidissima! Amei!!!
Casa e carro: começamos a arrumar algumas coisinhas que estavam quebradas e dessarumadas tanto em nossa casa, como em nosso carro. Entendemos que tudo o que temos pertence ao Senhor, por isso precisamos cuidar com mais esmero os bens que ele nos tem dado!!!
Igreja: Nos reunimos pela primeira como PG com os nossos orientadores Barros Júnior e Lis Zaana. Muito maravilhoso esse novo tempo que estamos vivendo na IBC (http://www.ibc.org.br/).
Estamos participando da série Juntos, para que muitos creiam, iniciada na IBC no domingo dia 09 de agosto de 2009.
Trabalho: Eu entreguei dois projetos de trabalho técnico social de habitação, um de Limoeiro do Norte e outro de Cascavel à Caixa Econômica Federal;
Ministrei um módulo sobre participação e mobilização social na Capacitação do SISAR-CAGECE. Gostei muito!!
Elaborei junto com Leila Passo e Aline Crispim uma proposta à Prefeitura Municipal de Fortaleza para fazermos a pesquisa do Governo Federal sobre o BPC na Escola.
Lazer: Conheci a Despojada (http://www.despojada.com.br/) loja linda da Karinny, Débora e Karina (meninas da IBC) e comprei umas roupinhas lindas pra mim lá!!!
Conheci também a TS acessories que tem umas bijoux lindissimas! Estou ficando muito chique!!!!
Encontrei as amigas e o amigo da UECE, Heloísa, Eveline, Flávia e Willame (só faltou a Crisinha que está muito, muito bem em Dianopólis como AS do INSS), conversamos sobre nossas vidas pós UECE, muito bom reencontrá-las(o).
Fui com alguns casais do PG (os mais chegados), Angela e Paulo, Cilene e Erasmo, depois dos cultos no domingo, à Cafeteria do Dragão do Mar e na Picanha do Alemão (http://www.picanhadoalemao.com.br/), esta última, indicação da amiga Deive, muito bom lá, tem uma pizza deliciosa, vale a pena!!!
Bom acho que isso resume tudo que eu fiz por esses dias!!!
Retorno...
Torta de milho e queijo (bem fácil)
Ingredientes
Massa
4 ovos
1 xc (chá) de leite
1 lata de milho verde escorrido
Sal e pimenta a gosto
1/2 xc (chá) de óleo
2 xc (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio
300 g de mussarela cortada em cubos
Salsa picada a gosto
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo
Massa: No liquidificador, bata os ovos, o leite, o milho, o sal e a pimenta. Transfira a mistura para uma tigela, acrescente o óleo, a farinha e o fermento.
Montagem: Em uma fôrma com 22 cm de diâmetro e fundo removível, untada e enfarinhada, alterne, camadas de massa e de mussarela salpicados com salsa. Na sequência, polvilhe o queijo ralado. Asse no forno preaquecido a 200ºC durante 35 minutos ou até dourar.
Rende 10 porções.