sexta-feira, 29 de maio de 2009

Esta é minha constante oração




Sonda-me, usa-me
Composição: Aline Barros / Edson Feitosa / Ana Feitosa



Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me , Senhor
Usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-m
Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me....Senhor

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hoje é o dia da minha colação de grau!!!!




Nem acredito que esse dia chegou. É muita emoção!!! Não pensava que ficaria assim tão emocionada, mas a todo momento parece passar um filme na minha cabeça de toda a minha vida, das muitas lutas, sinceramente, não foi nada fácil chegar até aqui. Como já disse, e sempre irei dizer, o SENHOR, o meu pastor é o responsável por tudo isso. Foi Ele, quem me sustentou nos momentos mais críticos, quando eu pensava que não tinha mais saída, que não dava, quando queria desistir! Foi Ele e se não fora o seu amor, o seu carinho, o seu cuidado, sua providência, sua intervenção em cada detalhe eu não estaria aqui. Não consigo conter as lágrimas que descem no meu rosto, são lágrimas de gratidão, SENHOR!!! Teu amor me constrange e ultrapassa o meu entender, mesmo eu não merecendo nada, aprouve ao SENHOR me amar, a Ti minha eterna gratidão. "Quero viver agradecido por tudo o que sou, que haja sempre a paixão de amar-te com minha vida inteira!" Tudo o que tenho é Teu e que estas não sejam meras palavras, ensina-me a expressar isso, a viver isso, para honra e para a glória do teu nome!!!


Assim, não me resta nada a fazer se não te louvar e comemorar!!! E meu pastor providenciou tudo! Hoje, à noite recebo minha família e amigos, antigos e recentes, aqueles que estavam longe e os que estão perto, aqueles que, apesar da distância, não me esqueceram e aqueles que viveram esses últimos acontecimentos da minha vida. Amigos preciosos, que em momentos diferentes acompanharam minha trajetória, dividiram comigo lutas e alegrias com os quais hojes compartilho essa grande bênção que Deus me deu. Por isso, estou muito, muito, muito feliz!!!


Então, até daqui a pouco na casa da minha mamãe.


Realmente, "Grandes coisas fez o SENHOR por nós e por isso estamos alegres."

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma semana depois da defesa da monografia...











Estou só em casa, curtindo a vida de doméstica. Não sei porque esse tipo de trabalho é tão desvalorizado, olha dá conta de uma casa, exige muitas habilidades, a exemplo de saber fazer um bom planejamento, rapidez, observação. Eu, particularmente, ainda tenho muito que aprender!!!
Não podemos deixar de dizer também, que este trabalho é esgotante e infinito. Você termina de fazer uma coisa, já tem outra na sequência, e assim sucessivamente.
Minhas experiências, nesta modalidade, não têm sido tão exitosas, estou levando a semana inteira para limpar toda a casa, enquanto uma diarista levaria apenas um dia. Só na sala passei dois dias. Sem contar, que eu tenho que me parametrar toda, por causa da minha alergia. Pareço uma ninja: Márcia San doméstica!!!kkkkk. Amanhã minha aventura continua, vou adentrar os quartos. Nooooooossa, os quartos!!! Como eles estão bagunçados!!! Será que eu conseguirei terminar até sexta? Se bem que, na sexta eu não vou fazer nada, minhas atenções estarão voltadas para a minha "festa de formatura".
Então, deixa eu ir, porque vida de dona de casa é muito corrida!!! Agora entendo as mulheres que não trabalham e vivem sem tempo!!!

sábado, 23 de maio de 2009

"TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER"




Ontem, como há muito tempo não fazia fui com minhas amigas: Cris e Helô, ao Centro Cultural Banco do Nordeste, assistir a peça "Tudo que eu queria te dizer". Excelente!!! Espetáculo de altíssima qualidade e além do mais, grátis!!! Muito bom mesmo.




Um pouco do que trata a peça:


Drama, comédia, musical... Em meio aos diversos gêneros, o espetáculo ´Tudo que eu queria te dizer´, inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros, com dramaturgia de Thiago Arrais e direção de Silvero Pereira.


No palco, o público apreciará um jogo de encenação, no qual as atrizes Andréa Piol e Alexandra Marinho interpretam remetentes e destinatários de sete cartas em ´Tudo que eu queria te dizer´. ´Somos a representação da própria comunicação escrita´, comenta Alexandra.


Parceria musical


Acompanhadas dos músicos A. Pessoa Bob e Alan Mendonça, as atrizes fazem uma reflexão sobre a arte de interpretar e a riqueza do jogo cênico. ´A reflexão e os estímulos à comunicação por cartas manuscritas compõem o centro da discussão levantada pelo espetáculo´, observa a atriz.Mais do que músicas de fundo, as canções do espetáculo foram produzidas com base numa pesquisa aprofundada da musicalidade e da narrativa do teatro épico. ´A música vem para dizer algo além do ilustrar. E isso não está só nas letras. As melodias, e os arranjos estão ali para aparecer e não para ambientar´.


Interação


Outro diferencial deste espetáculo é a relação com o público antes, durante e depois da apresentação. Andréa conta que no período de montagem, a Cia. divulgou uma caixa postal (2633 / CEP 60.165-970, Fortaleza - Ceará) para onde foram enviadas as cartas que compõem o cenário e que também integram o enredo.´Claro que no começo a maioria das cartas eram de amigos e familiares, mas a primeira carta de um desconhecido foi surpreendente! Agora que seguiremos em temporada, continuaremos recebendo essas cartas. O público continuará participando da encenação a cada apresentação´, adianta. ´A carta carrega uma importância concretizada no papel de um algo a dizer que se eterniza em letras, cores e até cheiros´, completa.


Fonte: Diário do Nordeste, Zoeira-08/05/2009


Ficou com vontade de assistir? A peça estará em cartaz nos próximos sábados e domingos no teatro Emiliano Queiroz do SESC. Vale a pena!!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Primeiro Post...


Vamos começar a movimentar esse nosso novo espaço. Nada melhor do marcar este início falando do encerramento de uma etapa em minha vida e o início de uma outra que eu nem sei como será!!! Bem, terça-feira foi o dia em que deixei de ser AS infantil (assistente social infantil), depois de quase um ano, pesquisando e escrevendo a monografia, fechamos essa etapa!!! Louvo ao meu maravilhoso Deus por seu cuidado, sem Ele, com certeza eu não teria conseguido! Quero agradecer a minha família, ao meu marido pela paciência, pelo incentivo, sempre!!! À minha mãe pelo amor incondicional, a minha irmã, vó e "tio-irmão, pelo apoio fundamental. À minha orientadora pela paciência, pelo investimento em minha vida!!! Ao meu Pequeno Grupo, às/aos amigos próximos e distantes que nunca deixaram de torcer por mim.


Estes dias, estou descansando pois o processo foi muito pesado! Mas já envie currículo para dois lugares, logo, logo espero está trabalhando e vivenciando essa nova fase. Mas sem me afastar da academia, pois pretendo, já, já começar a elaborar o projeto do mestrado e, sabe eu quero muito passar na seleção no final desse ano.


É isso, essas são as novas perspectivas para este novo ciclo de AS adulta.
Ps.: Fotinha na hora que eu recebi o resultado da avaliação da monografia!!! DEZ!!! E foi só alegria!!!